Uma matilha de cães anda à deriva em Vila Verde junto ao hipermercado Pingo Doce na zona da Carvalhosa e está a assustar a população dado serem cães de grande porte. Através de uma publicação nas redes sociais, uma cidadã pede ajuda para a identificação dos canídeos, alertando para os perigos inerentes e apela à atuação das autoridades locais.
São inúmeros os problemas em Vila Verde com os cães que andam à deriva pelo centro e arredores de Vila Verde e a Câmara Municipal não consegue dar resposta a este problema de forma célere.
Ataques de cães em Vila Verde
A 25 de Setembro 2020, tal como noticiou o Semanário V, um Vila-verdense foi violentamente mordido por um cão vadio, no centro da vila quando fazia ia o seu usual passeio depois de um dia de trabalho, quando foi surpreendido por um cão amarelo, de porte grande. Este episódio não é único e ainda este ano e no ano transato há relatos de ataques de cães em pleno centro de Vila Verde. Nessa altura o cidadão fez denúncia à GNR tendo também uma queixa dado entrada na Câmara Municipal.
(Em atualização)
Em 2018 moradores “boicotaram” a captura de cães vadios em Vila Verde dadas as condições como eram tratados.
Comentários
