Vila Verde

Vila Verde. Viaturas dos bombeiros com higienização e desinfeção diária e rigorosa

(c) Bombeiros Voluntários de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde estão desde o início da pandemia na linha da frente no transporte de doentes, apoio em transferências, socorro a vítimas e numa última linha em apoio à vacinação contra a Covid-19 nos lares e IPSS do concelho, tal como noticiou o Semanário V.

Higienização e desinfeção rigorosa das viaturas

Em comunicado a que o Semanário tece acesso, os Bombeiros Voluntários de Vila Verde dão conta dos cuidados na desinfeção e higienização diária das suas viaturas. Escreve a corporação que “De forma a conservarmos as nossas viaturas permanentemente operacionais e atempadamente vistoriadas pelas entidades competentes e, para que permaneçam equipadas para uma eficiente prestação de serviços a todos os nossos utentes, o departamento de logística da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Vila Verde, aplica rigorosamente todas as normas e critérios emanados pela lei em vigor. Toda a nossa frota é higienizada e desinfetada no final de cada utilização.

Uso os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) ajudam na mitigação e proteção

Embora o uso adequado dos EPI ofereça proteção contra a contaminação de roupas durante a pandemia, os bombeiros deixam um concelho a todos os operacionais e demais profissionais a mudança da roupa de trabalho antes de regressar ao domicílio.
“Porque a saúde dos nossos utentes e colaboradores está sempre em primeiro lugar, apostamos forte na prevenção, dotando os nossos operacionais de equipamentos de proteção individual ajustado a cada situação e na higienização e desinfeção de todos os equipamentos da prestação de serviços de saúde”, conclui o comunicado dos bombeiros voluntários de Vila Verde.

Bombeiros de Vila Verde apoiam na vacinação contra a Covid-19 nos lares do concelho

Comentários

topo