Braga

Associação Comercial de Braga promove sessão online “saúde mental e bem-estar”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Associação Comercial de Braga (ACB) organiza, no próximo dia 2 de fevereiro, pelas 10h30, o webinar “Como promover a saúde mental e o bem-estar na sua empresa?” com Marta Pimenta de Brito, Psicóloga Doutorada Especialista Clínica e do Trabalho.

Em comunicado enviado ao Semanário V, a ACB refere que se já em anos anteriores a saúde mental dos trabalhadores causou às empresas perdas de milhões de euros (absentismo, presentismo e perda de produtividade, entre outros), estima-se que esse valor esteja a aumentar devido à pandemia que vivemos. O investimento na prevenção e promoção da saúde mental nas empresas pode reduzir estas perdas em pelo menos 30, ou seja, resultar numa poupança de milhões de euros por ano.

Nesse contexto, enquanto Psicóloga Doutorada Especialista Clínica e do Trabalho e com experiência acumulada em multinacionais nos 7 países por onde passou, Marta Pimenta de Brito vai neste webinar apresentar o seu consolidado programa de apoio às empresas ao nível da saúde mental e bem-estar dos seus trabalhadores – um serviço que inclui sessões online para o grande grupo e sessões online individuais.

Nota biográfica da oradora

Marta Pimenta de Brito é Psicóloga Doutorada Especialista Clínica e do Trabalho com consultório privado no Centro de Lisboa, é Cientista Clínica em multinacionais americanas, é Membro da Comissão de Saúde Mental do Health Parliament Portugal, é Professora Convidada em Universidades Portuguesas e Estrangeiras e foi recentemente Mentora na Comissão Europeia no Hackathon EUvsVirus. Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto, Doutorada em Acesso à Saúde Mental pela Universidade de Zurique e Pós-doutorada em Retenção de Pacientes pela Universidade de Harvard, conta ainda com formação executiva em Comunicação e Media pela Universidade de Harvard, tendo sido eleita uma das best spokes person Europe por Bruxelas. Fala fluentemente alemão, inglês e espanhol, tem uma vasta lista de publicações científicas, bem como uma presença assídua nos media e em conferências internacionais, e a sua paixão é ajudar pessoas e organizações a atingir o seu bem-estar. Em Julho passado participou no maior debate sobre saúde mental em televisão no Programa Prós e Contras da RTP: Saúde Mental…A Epidemia Oculta.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição aqui

Comentários

topo