Tânia Mercier, bombeira de profissão, fez uma surpresa aos avós que não via há mais de 10 meses devido à pandemia. Na manhã de 24 de janeiro, vestida com um fato de Equipamento de Proteção Individual (EPI) fez a surpresa aos avós e descreve o momento como “único e emocionante”. Em declarações à CMTV Tânia Mercier, visivelmente emocionada, conta que este gesto pode ajudá-los psicologicamente e esta surpresa com certeza que surtiu efeito.
Tânia Mercier refere que foi um momento sem explicação e aconselha a que as pessoas “não o façam pois este momento foi preparado com o melhor equipamento EPI que os médicos usam para cuidar de doentes em hospitais”.
Em declarações a que o Semanário V teve acesso, Tânia Mercier escreve que “já há um ano que não os abraçava. Hoje tivemos esta oportunidade. Obrigada meus avós por tudo e obrigada por me terem feito de mim a mulher que sou eu. Amo vos muito. Isto vai passar”
Visitas suspensas em lares, ERPI e hospitais
Com o cavalgar da pandemia as visitas a hospitais e lares foram suspensas para evitar a propagação da Covid-19 e há familiares que não vêm ou “abraçam” os seus entes queridos há mais de 10 meses.
Comentários
