Braga

Hospital de Braga renova certificações ambiental e segurança e saúde no trabalho

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Na sequência das auditorias que decorreram no passado mês de novembro, o Hospital de Braga obteve a renovação da Certificação Ambiental (ISO 14001) e a renovação com transição de referencial da Certificação de Segurança e Saúde no Trabalho (ISO 45001) pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).

“Promove um ambiente de trabalho mais saudável e seguro”

“Assim, este processo consolida e promove um ambiente de trabalho mais saudável e seguro, permitindo ao Hospital melhorar o seu desempenho de uma forma consistente, reforçando, igualmente, a confiança na sua responsabilidade social para um futuro mais sustentável. Estas duas certificações traduzem a importância que cada uma destas áreas assume dentro da Instituição.”, escreve o hospital em comunicado enviado ao Semanário V.

A renovação das Certificações Ambiental e de Segurança e Saúde no Trabalho, reforça o compromisso já assumido de construir uma cultura de melhoria contínua, que consolida a gestão dos processos e promove a eficácia do modelo de gestão integrado, garantindo um contexto de segurança para os utentes, profissionais e para a prática clínica, promovendo o mais elevado grau de satisfação dos utentes e familiares, bem como de todos os profissionais.

Certificações em plena pandemia reforça a importância

É certo que o Hospital de Braga não poderia ter alcançado estes resultados sem o profissionalismo e envolvimento de todos os profissionais, revestindo-se de particular relevância dada a conjuntura atual de pandemia e os diversos desafios que se tem enfrentado ao longo dos últimos meses.

 

Hospital de Braga mantém nível de classificação “muito bom”

Comentários

topo