Vieira do Minho

Polícia de Vieira do Minho enfrenta assaltante, imobiliza-o e recebe louvor público

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A direção nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP) através de uma carta divulgada nas suas redes sociais, demonstra um agradecimento público ao agente Filipe Carvalho por este ter recuperado uma carteira após roubo por esticão em Lisboa estando este fora do horário de serviço.

Carta de cidadão Orlando F. direcionada a Filipe Carvalho

A carta foi escrita pelo cidadão Orlando F. que foi testemunha do roubo, pois a vítima foi a sua esposa. Conta o cidadão que, ao descer uma rua depois de ter saído do comboio na estação do Rossio, em Lisboa, sim indivíduo assaltou a esposa pelo método de esticão, levando-lhe a carteira.

Na carta divulgada pela PSP o cidadão conta que (…) “Quando nos dirigíamos para casa (…) a minha esposa foi assaltada com um roubo por esticão (…) levando-lhe a carteira. O assaltante começou a correr (…) eu seguindo-o em seu encalço, gritei “agarrem que é ladrão” de repente apareceu um jovem que o intercetou e começaram a lutar.
Dado que o assaltante era muito corpulento, foi preciso muita coragem da parte de quem o intercetou. Com a minha ajuda e outro transeunte conseguimos imobilizar o assaltante”.

PSP esteve no local e levou assaltante para a esquadra

– Jovem era agente da PSP fora de serviço

O cidadão conclui na sua carta que depois de chamar a PSP o assaltante foi lado para a esquadra. “Foi então que verifiquei que este jovem a quem me referi era agente da PSP que fazia serviço naquela esquadra, ou seja, a esquadra de Monte Abraão, dada a agressividade do assaltante, o senhor agente ficou ferido, tendo sido transportado para o hospital. O que me leva a escrever esta carta é a coragem, deste senhor agente de nome Filipe Carvalho. Graças a este senhor e a outro como ele que o povo está seguro”.
A Rádio Alto Ave adianta que o polícia Filipe Carvalho é natural de Vieira do Minho.

Comentários

topo