Viana do Castelo

Bombeiros de Viana recuperam carteira com 1200 euros e devolvem-na à dona

Partilhe esta notícia!

Dois Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo encontraram no passado dia 21 de janeiro uma carteira com 1200 euros, numa rua perto do cemitério de Viana do Castelo e tentando descobrir a dona da referida carteira, fizeram a devolução da carteira num talho onde a senhora tinha estada à pouco tempo, avança o O Minho. Em Agosto de 2018 uma mulher, funcionária de limpeza dos serviços municipais de Viana do Castelo, encontrou 3700 euros e uns brincos em ouro e fez a devolução dos mesmos, avançou o Semanário V em notícia. A caixa tinha sido encontrada na zona do cabedelo, e segundo a Senhora “chamou-me à atenção a caixinha preta no chão. Tinha lá o contacto e liguei. Nunca contei o dinheiro.”

Bombeiros recebem agradecimento

Segundo a mesma fonte, Vítor Silva e Hugo Viana, deixaram o achado num talho, onde a mulher tinha estado pouco antes. “Não tenho palavras para agradecer”, escreve Aurora Ferreira, no agradecimento dirigido aos bombeiros e publicado nas redes sociais, citado por O Minho.

A direção dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo fez um voto de reconhecimento

A direção, citada pela mesma fonte, escreve que “considera ser de inteira justiça tornar público o ato de honestidade de dois dos seus colaboradores, que, tendo encontrado uma carteira com avultada quantia de dinheiro, fizeram o possível por identificar a proprietária da mesma, a quem devolveram o dinheiro encontrado”.

“São exemplos destes que nos engrandecem e fazem ter orgulho na bandeira que ostentamos”.

 

Mulher de Viana devolveu 3.700 euros e brinco de ouro que encontrou na rua

 

Comentários

topo