Braga

Braga disponibiliza materiais lúdico-pedagógicos digitais para pré-escolar e 1.º ciclo

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A evolução negativa pandemia determinou o encerramento dos estabelecimentos de ensino e exige a todas as famílias a conciliação da atividade profissional e a dinâmica familiar estas ferramentas permitem um conjunto de interações de qualidade.

O Município de Braga, em parceria com a Lusoinfo Multimédia, disponibiliza através da Plataforma +Cidadania, um conjunto de materiais lúdico-pedagógicos criativos e propiciadores da aprendizagem, de forma a minimizar os efeitos do ensino não presencial.

A Plataforma +Cidadania destina-se a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo de Ensino Básico

A Plataforma +Cidadania, destina-se a crianças do pré-escolar e do 1.º Ciclo de Ensino Básico, encarregados/as de educação e docentes, e oferece ferramentas de suporte verdadeiramente inovadoras, com o intuito de prevenir e diminuir o abandono escolar precoce, promovendo um espaço de aprendizagem online seguro, criativo e interativo, de partilha de ideias e experiências educativas e pedagógicas, concursos e olimpíadas.

Pais precisam de se registar em plataforma

Os encarregados de educação podem efetuar o registo na Plataforma +Cidadania clicando aqui , utilizando para o efeito as credenciais que foram entregues nos estabelecimentos de ensino, destinadas aos Encarregados de Educação.

Importa ainda referir que, durante as próximas semanas, as equipas de acompanhamento do projeto realizarão sessões de divulgação/informação para os Agrupamentos de Escolas, professores de 1.º Ciclo do Ensino Básico, e posteriormente, para Encarregados de Educação, mantendo, também, todo o serviço de apoio técnico à comunidade educativa.

Comentários

topo