Viana do Castelo

Controlo de fronteiras a partir das 00h00 de domingo até ao dia 14 de fevereiro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Governo português em março de 2020 e após reunião com o homólogo espanhol e em conformidade com Ministros da Saúde e da Administração Interna da União Europeia procedeu ao encerramento das fronteiras, mas conseguiu manter a liberdade de circulação de mercadorias, garantir os direitos dos trabalhadores transfronteiriços, mas restringir a circulação para efeitos de turismo ou de lazer. No novo ‘Estado de Emergência’ o governo definiu a reposição do controlo de pessoas nas fronteiras terrestres vigora a partir das 00h00 de domingo até ao final do dia 14 de fevereiro.

GNR dá informações das fronteiras no Alto Minho

Os oitos pontos permanentes são em Valença, Vila Verde da Raia, Quintanilha, Vilar Formoso, Marvão, Caia, Vila Verde e Castro Marim. Os cinco pontos de passagem nos dias úteis são Monção, Miranda do Douro, Termas de Monfortinho, Mourão e Barrancos.

A reposição do controlo de pessoas nas fronteiras terrestres vigora a partir das 00h00 de domingo até ao final do dia 14 de fevereiro. No distrito de Viana do Castelo os pontos de passagem autorizados são os seguintes:

– Valença-Viana do Castelo, saída da Ponte Tuy-Valença-ligação IP 1-A 3, em Valença, e funcionará todos os dias da semana, de forma ininterrupta.
– Monção, Avenida da Galiza, km 15,300, EN 101, e funcionará nos dias úteis das 07h00 às 09h00 e das 18h00 às 20h00.

Comentários

topo