Desporto

Abertas candidaturas à 1ª fase do ‘Programa Nacional de Desporto para Todos 2021’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

De 29 de janeiro a 15 de março, estão abertas as candidaturas à 1ª Fase do Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) 2021, destinado aos Clubes Desportivos, Associações Promotoras do Desporto e outras entidades, cujo objeto compreenda ou capacite o desporto de base em Portugal.

Através de comunicado enviado ao Semanário V, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) pretende continuar a reforçar o apoio à prática desportiva regular, não federada, que permita promover a saúde e os estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população, o que significa contemplar a inclusão social (minorias étnicas, população em situação desfavorecida, pessoas privadas de liberdade, crianças e jovens, população sénior, entre outras), a integração da pessoa com deficiência, a promoção da igualdade de género, a sustentabilidade ambiental e mobilidade ativa, a inovação tecnológica e a proteção dos direitos humanos.

1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros

Nos anos anteriores o PNDpT, já apoiou 1.341 projetos, tendo o investimento atingido mais de 18 milhões de euros.
Este ano, e para esta 1ªfase, o programa tem uma dotação para apoio no valor de 1 milhão de euros.
Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude aqui.
Antes da apresentação da candidatura é necessário proceder ao registo de utilizador e da entidade, através da plataforma de registo único, onde estão também disponíveis tutoriais de apoio ao registo. Questões e esclarecimento de dúvidas sobre o registo único das entidades podem ser endereçadas para [email protected].

Após o registo, as entidades interessadas em se candidatar ao PNDpT 2021 poderão fazê-lo aqui.

Comentários

topo