Braga

Braga quer tirar sem-abrigo das ruas e dar-lhes autonomia com integração social

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga tem um projeto de tirar os sem-abrigo das ruas da cidade e através da sua integração social dar-lhes autonomia para que consigam uma vida mais digna e com melhores condições.

Segundo o Diário do Minho, o projeto é ambicioso e exige um preciso e demorado trabalho no terreno, mas o objetivo final supera tudo isso: retirar os sem-abrigo da rua e devolver-lhes uma vida digna e saudável, promovendo a sua integração na comunidade e autonomia. Em traços gerais, este é o propósito do “ROOF – Ending Homelessness”, um projeto europeu, financiado por fundos comunitários, do qual Braga faz parte, juntando-se a cidades como Ghent, Liège, Timisoara, Odense, Poznan, Glasgow, Thessaloniki e Toulouse.

Município de Braga encontra-se na segunda fase do projeto

Neste momento, o município de Braga encontra-se na segunda fase do projeto que, no próximo mês de Março, vai incluir a realização de “Winter School”, uma “Escola de Inverno” na qual será abordada, através de sessões formativas, esta questão dos sem-abrigo. Será uma partilha de experiências tendo em vista alcançar as melhores práticas nesta área.

Comentários

topo