Vila Verde

Freguesias de Braga e Vila Verde com famílias inteiras infetadas com Covid-19

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O número de novos casos Covid-19 em Portugal tem sido crescente atingindo números históricos no mês de janeiro tal como noticiou o Semanário V.

No concelho de Vila Verde há relatos de freguesias que têm famílias inteiras infetadas com o novo coronavírus e a cumplicidade entre os vizinhos e outros familiares têm ajudado nas aquisição de bens essenciais, desconhecendo-se serviço municipal de apoio a essas famílias que necessitam de apoio, dado que estão todos confinados ou em isolamento em casa. As juntas de freguesia têm sido aliados das populações em muitos casos.

Cabreiros e Passos São Julião, em Braga

O Executivo de Cabreiros e Passos São Julião, em Braga, que através de comunicado a que o Semanário V teve acesso, dá conta de que “famílias inteiras nas freguesia estão infetadas.
“Infelizmente, entre a nossa comunidade, registam-se atualmente vários casos de infeção por Covid-19, casos que atingem famílias inteiras, o que torna mais difícil o dia a dia, sobretudo naquelas tarefas necessárias e que obrigam a algum tipo de contacto social”, disse a Autarquia local. Face a esta situação, a Junta de Freguesia mostrou-se disponível para ajudar estas famílias e, assim, evitar que saiam de casa para salvaguardar a saúde da comunidade.

“Para aquelas famílias que estejam infetadas ou em isolamento profilático, sem beneficiarem de apoio de familiares ou vizinhos, a Junta de Freguesia pode ajudar com o levantamento de compras em supermercados, levantamento de medicamentos na farmácia ou realizar pagamentos de água, eletricidade, entre outros”, sublinhou o Executivo, ressalvando para que as pessoas afetadas não saiam de casa, uma vez que podem contar com o apoio da Autarquia.

 

Junta de Espinho oferece serviço de apoio

 

Braga. Junta de Espinho dá apoio em serviços essenciais e compra de medicamentos

Comentários

topo