Saúde

Plataforma (site) permite marcação de testes rápidos à Covid-19 em todo o país

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

Esta nova plataforma, permite agendar a realização de testes rápidos de antigénio à Covid-19 em 62 locais espalhados por todo o país e é também possível, adiantam os criadores do projeto em comunicado a que o Semanário V teve acesso, agendar a realização de testes ao domicílio e em empresas.

Todos os locais agregados neste site fazem testes realizados através de uma zaragatoa, aprovados pelo Infarmed e pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

O objetivo passa, assim, por “sistematizar informação de modo a facilitar e a democratizar” o acesso à marcação de testes de despistagem ao novo coronavírus.

O projeto foi desenvolvido por João Monteiro, Production Delivery Manager na Farfetch, e pela sua mulher, que é médica e está disponível aqui.

“Em conversa com a minha mulher, que é médica e cofundadora deste projeto, sempre falamos no papel importante que os testes rápidos de antigénio poderiam ter, sendo uma forma muito eficaz de ajudar ao controlo de pandemia. O problema assentava em dois pontos: a falta de informação sobre estes testes e a falta de acesso. Com este site pretendemos informar mais as pessoas e liberalizar o acesso aos testes”, afirma João Monteiro, na referida nota.

Comentários

topo