Braga

Câmara de Braga isenta operadores do ‘Mercado Municipal’ do pagamento de taxas

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga, segundo comunicado a que o Semanário V teve acesso, vai isentar os operadores do Mercado Municipal do pagamento de taxas durante o primeiro trimestre de 2021. A medida será analisada em Reunião do Executivo Municipal, que se realiza na próxima Segunda-feira, 8 de Fevereiro.

Medida extraordinária vigorará durante o primeiro trimestre deste ano

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salienta que esta é uma medida de carácter extraordinário e temporário que pretende minimizar os impactos provocados pela pandemia COVID-19 e consequentes restrições impostas à circulação. “Depois de termos aprovado a isenção de taxas municipais às unidades comerciais e de restauração, vamos agora isentar todos os operadores do Mercado Municipal. Este é um apoio temporário e extraordinário, mas muito importante para todos os operadores que viram a sua atividade fortemente afetada”, sustenta o Edil.
Em todo o caso, refere Ricardo Rio, “o Mercado Municipal continua a funcionar em pleno, mesmo nas atuais circunstâncias, podendo ser uma opção preferencial para os Bracarenses na aquisição dos seus bens alimentares essenciais”.

‘CTT Comércio Local’

Lembrando o trabalho que a InvestBraga tem realizado junto dos agentes económicos do Concelho, Ricardo Rio adianta que foi recentemente estabelecida uma parceria com a plataforma ‘CTT Comércio Local’ que vai disponibilizar “canais de venda e apoio à distribuição física de produtos a todos os operadores comerciais que a ela queiram aderir”.

OIperadores agradecem esta medida depois de problemas apresentados pelo mercado nestes primeiros dois meses de laboração, devido a infiltrações, frio e exteriores inacabados, tal como avançou o Semanário V.

Vendedores do mercado de Braga queixam-se de infiltrações e exterior ao abandono

Comentários

topo