Amares

Câmara de Amares e ACES Gerês Cabreira preparam vacinação contra a Covid-19

(c) CM Amares
Partilhe esta notícia!

No combate à Covid-19, o Município de Amares encontra-se a colaborar com o ACES Gerês Cabreira, ultimando todos os preparativos para arrancar com a primeira fase de vacinação contra a COVID – 19, à população do concelho. A Autarquia está a proceder à montagem de uma tenda junto ao Centro de Saúde, estrutura onde vão ser administradas as respetivas vacinas e que representa um investimento superior a 12 mil euros, avança a Câmara de Amares em comunicado.
O presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, acompanhado pelo vice-presidente, Isidro Araújo, e pela vereadora da Saúde, Cidália Abreu, acompanhou de perto os preparativos no local, e lembra que este investimento pretende “dotar de melhores condições” o espaço onde vai ser administrada a vacina contra a Covid-19.
“Foi um pedido do ACES – Gerês Cabreira que a Câmara de Amares atendeu porque considera importante dar as melhores condições aos nossos munícipes e profissionais de saúde, sobretudo numa fase tão complicada como aquela que atravessamos”, menciona Manuel Moreira, acrescentando que a tenda deverá permanecer naquele espaço pelo menos até ao final do ano, em comunicado.
O ACES Gerês/Cabreira recomenda a toda a população que aguarde até ser contactada, uma vez que o processo de vacinação irá decorrer, de forma faseada, ao longo do ano de 2021.

Comentários

topo