Amares

Carnaval de Amares reinventa-se e desafia à criação de festas de carnaval à janela

(c) CM Amares
Partilhe esta notícia!

Numa altura em que a situação epidemiológica no país resulta num confinamento geral, o Carnaval de Amares ajusta-se aos imperativos e reinventa-se, desafiando a população do concelho a dar asas à imaginação. A ideia é aproveitar o tempo em que cada um de nós tem que ficar por casa e trazer alegria às ruas, decorando as janelas e varandas com máscaras ou outros motivos associados ao entrudo.

“Estamos confinados, mas podemos viver alegria do Carnaval! Vamos criar um ambiente carnavalesco nas ruas de Amares!”, sublinha Martinho Antunes, presidente do Clube Desportivo Recreativo e Cultural Amarense, entidade que há 32 anos organiza o Carnaval de Amares. “O objetivo é que as pessoas possam ocupar o seu tempo e aproveitem para dar uso a materiais recicláveis, “vestindo” as suas casas a rigor para receber o entrudo. Nós vamos espalhar essa alegria por alguns locais onde normalmente passa o desfile carnavalesco como o Largo Dom Gualdim Pais, a Casa da Botica e a Biblioteca Municipal. Participem”!

O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, destacou a importância deste evento na cultura de Amares e do Minho, saudando a forma original como a organização desafia a população a marcar o carnaval. “Vivemos tempos diferentes em que temos também de reinventar os nossos dias. O carnaval de Amares é um evento com muita história e importância na cultura de Amares e da região e é bom que possamos trazer a alegria desta época para estes dias mais cinzentos”.

Comentários

topo