Braga

Instituto Português da Juventude (IPDJ) celebra ‘internet segura’ a 9 de fevereiro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Centro Internet Segura, lança no mês em que se celebra o Dia da Internet Mais Segura, a 9 de fevereiro, de 2021, mais uma edição da iniciativa nacional «Navegas em Segurança?». O objetivo é de proporcionar às Escolas, Associações Juvenis e Desportivas, Associações de Pais, Autarquias, Instituições e outras entidades a possibilidade de participar e solicitar a realização de sessões de sensibilização – workshops – e ações informativas para promover uma cultura de presença e navegação inteligente/crítica no mundo digital, segundo comunicado enviado à redação do Semanário V.
As inscrições para sessões, que terão lugar até 7 de dezembro, já se encontram abertas. Serão realizadas online ou offline nas Lojas Ponto JA das capitais de distrito, mas também noutros locais, a pedido das referidas entidades, sempre que haja condições para tal. Na atual fase de confinamento que o país atravessa, as sessões são realizadas virtualmente.

Fake news, cyberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, sexting

Nestas sessões poderá ser feita uma abordagem genérica ou mais específica sobre temáticas como fake news, cyberbullying, internet das coisas, discurso de ódio, redes sociais, ciberdependência, sexting e outras. São dirigidas a crianças e jovens, seniores e também a educadores e comunidade em geral.
A participação nas sessões é totalmente gratuita, estando aberta a todos os interessados.
Integrada na campanha ‘#SerJovemEmCasa’, a iniciativa NAVEGA(S) EM SEGURANÇA? decorre de 1 fevereiro e 7 dezembro de 2021. As inscrições podem ser feitas em qualquer altura durante deste período até dois dias antes do final do mesmo, diretamente na rede Ponto JA ou através do email – [email protected]

Mais informações aqui

Comentários

topo