Desporto

Atleta João Correia de Santo Tirso mais perto dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

João Correia (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores) realizou a marca de 22,22 segundos na prova dos 100 metros em cadeira de rodas, no decorrer do Torneio Absoluto do Norte, competição realizada este sábado, dia 06 de fevereiro, na pista de atletismo de Lousada, destaca um comunicado a que o Semanário V teve acesso.

O atleta, que representa o Centro de Atletismo de Santo Tirso, primeiro português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, confirmou a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a melhor marca internacional do ano e defende a quinta posição do ranking mundial de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 (ranking de 24 meses).

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.

Comentários

topo