Vila Verde

Casos ativos de Covid-19 caem a pique em Vila Verde, menos 245 numa semana

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O concelho de Vila Verde regista hoje 241 casos ativos de Covid-19 o que significa uma queda de 245 casos em apenas uma semana desde a última atualização feita em 1 de fevereiro, avança o O Vilaverdense fonte da Autoridade de Saúde Local.

Concelho acompanha tendência do país

Os novos casos de covid-19 em Portugal caíram para metade na primeira semana de fevereiro quando comparados com a última de janeiro, o pior mês de sempre da pandemia.

Redução de novos casos em mais de 56,2%

Entre 01 de fevereiro e hoje foram registados 47.403 novos casos de infeção e de 25 a 31 de janeiro o valor foi de 84.326 o que equivale a uma redução na ordem dos 56,2 por cento. No domingo, o virologista Pedro Simas disse em declarações à agência Lusa que Portugal está a ter uma redução abrupta no número de novos contágios resultante do confinamento, considerando que o encerramento das escolas ocorrido há duas semanas foi determinante para este resultado.

“Isto era perfeitamente previsível e dependia do bom comportamento e adesão ao confinamento total e o que eu vejo é que houve uma adesão fantástica e o resultado está à vista porque a biologia é factual. Se não houver contactos e as pessoas aderirem às regras os vírus não se conseguem transmitir. Está nas nossas mãos. É por isso que a curva de decréscimo é tão abrupta”, frisou o virologista do Instituto Molecular da Universidade de Lisboa.

Concelho de Vila Verde tem 486 casos ativos de Covid-19

Comentários

topo