No final de mais uma reunião de peritos do Infarmed, Marta Temido destaca que o atual nível de confinamento “está a produzir efeitos no número de novos casos” e que “a incidência está a decrescer desde há alguns dias”.
A ministra da Saúde sublinha, tal como foi defendido pelos especialistas na reunião, que o “confinamento tem de ser prolongado por mais tempo”, e aponta os “60 dias a contar desde o início”.
O Semanário V, avançou que o governo pretende prolongar o fecho de cafés e restaurantes até abril.
Os restaurantes e cafés são as áreas que mais têm sofrido com as restrições aplicadas para conter a propagação da pandemia Covid-19 em Portugal. Em março de 2020 fecharam portas, em finais de 2020 fecharam portas e neste momento encontram-se a trabalhar em regime de take-away e entregas ao domicílio, tal como noticiou o Semanário V, dando conta das novas medidas de confinamento.
Segundo avança o Correio da Manhã, as medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19 vão manter-se até à Páscoa. O Governo apenas começará a aliviar estas medidas quando o número de novos casos de infetados cair para cerca de dois mil por dia, o que poderá acontecer na terceira semana de março. Os cafés e restaurantes deverão ficar encerrados até ao final de abril.
Governo deverá manter cafés e restaurantes encerrados até abril
Comentários
