País

Confinamento geral pode durar mais 45 dias (até abril), avisa Ministra da Saúde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No final de mais uma reunião de peritos do Infarmed, Marta Temido destaca que o atual nível de confinamento “está a produzir efeitos no número de novos casos” e que “a incidência está a decrescer desde há alguns dias”.

A ministra da Saúde sublinha, tal como foi defendido pelos especialistas na reunião, que o “confinamento tem de ser prolongado por mais tempo”, e aponta os “60 dias a contar desde o início”.

O Semanário V, avançou que o governo pretende prolongar o fecho de cafés e restaurantes até abril.
Os restaurantes e cafés são as áreas que mais têm sofrido com as restrições aplicadas para conter a propagação da pandemia Covid-19 em Portugal. Em março de 2020 fecharam portas, em finais de 2020 fecharam portas e neste momento encontram-se a trabalhar em regime de take-away e entregas ao domicílio, tal como noticiou o Semanário V, dando conta das novas medidas de confinamento.

Segundo avança o Correio da Manhã, as medidas restritivas de combate à pandemia da Covid-19 vão manter-se até à Páscoa. O Governo apenas começará a aliviar estas medidas quando o número de novos casos de infetados cair para cerca de dois mil por dia, o que poderá acontecer na terceira semana de março. Os cafés e restaurantes deverão ficar encerrados até ao final de abril.

 

Governo deverá manter cafés e restaurantes encerrados até abril

Comentários

topo