Braga

Ronaldo ajuda tratamentos de menino de Braga com cancro agressivo em Barcelona

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Tomás tem um Neuroblastoma que é um cancro, agressivo, invasivo e no dia 25 de Setembro de 2020 após muita luta o cancro voltou. “O atordoamento, a dor esmagadora fizeram parte deste dia. Tínhamos passado por tantas provações, o Tomás já sofreu tanto com tantos tratamentos e afinal os tratamentos em Portugal revelaram-se ineficazes porque o cancro voltou”, escrevem os pais em depoimento tal como noticiou o Semanário V.

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez, estão, segundo relatos da página de apoio em rede social, a apoiar o tratamento em Barcelona, de Braga. E nas redes sociais há ‘stories’ exclusivamente dedicadas ao pequeno Tomás, onde vai dando conta da evolução dos tratamentos do menino.

No entanto, a situação alterou-se, e o objetivo da família era conseguir levar o Tomás a Barcelona e aos Estados Unidos da América para fazer tratamentos. Agora, o jovem já se encontra em Barcelona para iniciar os tratamentos, conforme deram conta os pais através das redes sociais. Os pais revelaram que o pequeno Tomás já passou por oito ciclos de quimioterapia, uma cirurgia altamente invasiva, um autotransplante que o confinou num quarto durante mês e meio, vários ciclos de radioterapia e três ciclos de imunoterapia.

Na página de Facebook “Pelos sonhos do Tomás“, os pais comunicaram que Tomás estava a caminho de Barcelona para dar início aos tratamentos no Hospital Vall D’hebron. “Este fim de semana trouxe-nos notícias cheias de alento e esperança. Após encetados muitos esforços por parte de várias pessoas de grande humanidade, a quem estamos muito gratos (sabem quem são), foi autorizada a saída do nosso Tomás para Barcelona e nós já estamos a caminho”, informaram os pais.

Os donativos para ajudar a causa do Tomás podem ser feitos através do IBAN PT50 0007 0000 0051 0803 9412 3

A Viagem até Barcelona: Pelos Sonhos do Tomás

 

 

Comentários

topo