Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas desde 22 de janeiro, uma medida anunciada pelo Governo para conter a pandemia de covid-19. Além das escolas também todas as creches e ateliês de tempos livres vão permanecer encerrados. Foi decretado que a partir de 8 de fevereiro, retomava o ‘ensino online’, tal como anunciou o Semanário V.
Ao longo da última semana algumas autarquias da região tentaram colmatar estes problemas com a entrega de computadores e hotspots de internet às famílias mais vulneráveis, tal como avançou o Semanário V.
Município de Amares oferece internet
Numa altura em que o ensino à distância regressou, fruto do agravamento da situação epidemiológica em Portugal, a Câmara Municipal de Amares volta a apoiar, através da oferta de internet móvel, mais algumas dezenas de alunos do concelho, com necessidades comprovadas.
A distribuição vai ser feita de acordo com um levantamento das necessidades existentes, efetuado pelo próprio Agrupamento de Escolas, que tem estado em articulação com o Município de Amares para reunir todos os esforços no sentido de garantir que o ensino à distância decorra com todas as condições de trabalho.
Recorde-se que já na altura do primeiro confinamento geral, que levou à suspensão das aulas presenciais, a Câmara de Amares tinha apoiado mais de uma centena de alunos com acesso gratuito a internet móvel.
Comentários
