Amares

Câmara de Amares oferece internet a alunos carenciados para ‘ensino online’

(C) CM Amares
Partilhe esta notícia!

Todas as escolas de todos os níveis de ensino estão encerradas desde 22 de janeiro, uma medida anunciada pelo Governo para conter a pandemia de covid-19. Além das escolas também todas as creches e ateliês de tempos livres vão permanecer encerrados. Foi decretado que a partir de 8 de fevereiro, retomava o ‘ensino online’, tal como anunciou o Semanário V.
Ao longo da última semana algumas autarquias da região tentaram colmatar estes problemas com a entrega de computadores e hotspots de internet às famílias mais vulneráveis, tal como avançou o Semanário V.

Município de Amares oferece internet

Numa altura em que o ensino à distância regressou, fruto do agravamento da situação epidemiológica em Portugal, a Câmara Municipal de Amares volta a apoiar, através da oferta de internet móvel, mais algumas dezenas de alunos do concelho, com necessidades comprovadas.
A distribuição vai ser feita de acordo com um levantamento das necessidades existentes, efetuado pelo próprio Agrupamento de Escolas, que tem estado em articulação com o Município de Amares para reunir todos os esforços no sentido de garantir que o ensino à distância decorra com todas as condições de trabalho.
Recorde-se que já na altura do primeiro confinamento geral, que levou à suspensão das aulas presenciais, a Câmara de Amares tinha apoiado mais de uma centena de alunos com acesso gratuito a internet móvel.

Comentários

topo