Braga

Tolerância de ponto da câmara de Braga fecha serviços municipais e causa polémica

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16, por o país se encontrar em confinamento geral devido à covid-19, sem festividades públicas, disse à agência Lusa fonte oficial do executivo.

A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações

“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, referiu a mesma fonte do Governo. Na próxima semana deverá ser renovado o estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, estendendo-se até 01 de março, e tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento e o encerramento de um amplo conjunto de atividades para conter a propagação do novo coronavírus.

Por outro lado, segundo o Governo, no próximo dia 16, deverá estar em curso o ensino à distância num período que habitualmente é de interrupção letiva. Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.

O atual confinamento geral em Portugal vigora desde o passado dia 15 e o estado de emergência desde 09 de novembro.

Município de Braga concede tolerância de ponto, inerente ao Carnaval

O Município de Braga informa que os serviços municipais se encontrarão encerrados no dia 16 de Fevereiro, por motivo de tolerância de ponto, inerente ao Carnaval, através de comunicado a que acedeu o Semanário V. Mais se informa que, por motivos de interesse público, se encontram abertos serviços essenciais, nomeadamente:

▪️Cemitério
▪️Bombeiros
▪️Polícia Municipal
▪️Proteção Civil
▪️Mercado Municipal
▪️Aeródromo
▪️Parque de Estacionamento do Rechicho
▪️Parque de Campismo
▪️Quinta Pedagógica
▪️Parque Desportivo da Rodovia.

Polémica em Braga devido à tolerância de ponto

Na publicação oficial do Município de Braga foram muitos os que contestaram o fecho dos serviços municipais em Braga no dia de Carnaval, pois “nem o governo concedeu o dia e a Câmara em ano de eleições, vale tudo”, desabafa utilizador.
Tal como noticiou o Semanário V, o governo não concedeu tolerância pois, “a tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações”, e em ano de pandemia essas celebrações estão canceladas.

Comentários

topo