Vila Verde

16 Bombeiros Voluntários de Vila Verde foram hoje vacinados contra a Covid-19

(C) Bombeiros Voluntários de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Tal como avançou o Semanário V, os corpos de bombeiros iniciaram a vacinação contra a Covid-19 e no distrito de Braga também houve já a programação da vacinação dos soldados da paz.

910 bombeiros do distrito de Braga vão ser vacinados

De acordo com o MAI, Lisboa e Porto são os distritos com mais bombeiros que vão ser vacinados contra a covid-19, 2.181 e 1.916 respetivamente, seguido de Viseu (1.025), Aveiro (958), Coimbra (945), Leiria (945), Braga (910), Santarém (842), Setúbal (829) e Vila Real (687). No distrito da Guarda vão ser vacinados 644 bombeiros, em Faro 617, em Castelo Branco 500, em Bragança 477, em Portalegre 388, em Viana do Castelo 347, em Beja 358 e em Évora 326.

Bombeiros Voluntários de Vila Verde, começaram hoje a ser vacinados

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, começaram hoje a ser vacinados, no centro de Vacinação da Vila De Prado. Hoje, foram vacinados dezasseis operacionais e, na próxima semana serão vacinados mais dezasseis. Os restantes operacionais, cerca de trinta elementos, previsivelmente, serão vacinados em março.

“Embora nesta fase, apenas sejam vacinados 32 elementos do nosso corpo de bombeiros, tudo fizemos junto das entidades competentes, para que fossem vacinados a totalidade dos nossos operacionais. No entanto, devido à escassez das vacinas, seguindo as diretivas da ANPEC e DGS, cumprimos o plano nacional de vacinação e tal não foi possível. Esta luta também é nossa e tudo faremos para juntos vencermos esta pandemia”, escreve a corportação dos Bombeiros de Vila Verde em comunicado a que acedeu o Semanário V.

Comentários

topo