Vila Verde

30.000 euros para colocar Braga nos radares da Europa

Partilhe esta notícia!

Braga foi eleita o Melhor Destino Europeu para visitar em 2021. A cidade recolheu 109.902 votos dos internautas, consolidando-se como um destino de excelência e uma referência no turismo internacional. Depois já ter sido considerada o segundo Melhor Destino Europeu em 2019, Braga ocupa agora o primeiro lugar nas preferências dos participantes, a uma distância superior a 31 mil votos da segunda classificada, a capital italiana, Roma. O prémio é atribuído pela plataforma online European Best Destinations (EBD).

“E, para lá de tudo mais, que tal fazer a avaliação do ‘media value’ deste título?” – Ricardo Rio

Fee de inscrição à volta de 30 mil euros

No entanto, ao que parece um simples concurso na internet, afinal Ricardo Rio revelou que para Braga “lá estar” teve de pagar cerca de 30 mil euros. A questão foi levantada por Dário Silva, um internauta sempre ativo nos fóruns de discussão no facebook sobre a cidade de Braga. Dário questiona Ricardo Rio: “Temos direito a saber quanto custou a ‘nomeação’ para este concurso de internet?” Ricardo Rio responde: “a ‘nomeação’ não custou nada. A EBD seleciona os 20 destinos e depois ‘exige’ a quem queira prosseguir a candidatura o pagamento de um fee de inscrição, em contrapartida da publicidade inerente à participação na lista dos 20 nomeados. Esse valor não chega aos 30 mil euros mas também se paga a si mesmo em retorno direto.”

“Tanta azia”, diz Ricardo Rio

Grande parte dos comentários à vitória de Braga neste “concurso” são positivos para o edil, mas quando não são Ricardo Rio responde num tom mais ríspido. Questiona uma internauta: “Era bom era saber o cash value deste título neste site de viagens do português António Buscardini que cobrou 40 mil euros pelo documentário Enbarquement sobre Braga, o primeiro que fez esta tal plataforma. Tanta coincidência…” Ricardo Rio responde: “Tanta azia…”

Os mais votados:

1º Braga – Portugal

2º Roma – Itália

3º Cavtat – Croácia

4º Florença – Itália

5º Sibiu – Roménia

Comentários

topo