Braga

Iluminação LED representa 30% da iluminação pública em Braga

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Com um investimento municipal que ascende a cerca de 1,6 milhões de euros, o número de luminárias trocadas é superior a 6.400 pontos de luz até ao final de 2020, num universo de cerca de 35 mil luminárias em todo o Concelho de Braga. Também a E-Redes, antiga EDP Distribuição, ao abrigo do contrato de concessão com o Município, trocou mais de 7 mil novos pontos de luz até ao final de 2020, anuncia o Município de Braga em comunicado a que o Semanário V teve aceso.

Esta transição energética permite diminuir as emissões dos gases de efeito de estufa ao implementar soluções inovadoras, sendo que o objetivo não é só financeiro, mas passa também por reduzir os impactos ambientais.

Para o ano de 2021 está prevista a troca de 421 luminárias, que corresponde a um investimento municipal estimado de cerca de trezentos mil euros e que está neste momento em fase de concurso. Também a E-Redes prevê a troca de mais 1700 pontos de luz, obtendo assim um cumulativo de mais de 2 mil luminárias só no ano de 2021.

“No final do ano de 2021 conseguiremos atingir a meta de mais de 13 mil luminárias com tecnologia LED, cobrindo uma área significativa do concelho e alcançando cerca de 35% de toda a iluminação pública existente. Este resultado representa um investimento Municipal direto de cerca de dois milhões de euros”, conclui o comunicado do Município de Braga.

Comentários

topo