Vila Verde

Vilaverdenses começam a receber a vacina contra a Covid-19 no dia 16 de fevereiro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Depois de se ter iniciado o processo de vacinação dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, tal como noticiou o Semanário V, terá início na próxima terça-feira, a vacinação da população concelhia, em estrito cumprimento das prioridades definidas pelas autoridades de saúde. Nesta fase, deverão ser vacinadas um total de 5 mil pessoas, sendo administradas um total de aproximadamente de 10 mil vacinas, o que representa um importante contributo em matéria de prevenção e, consequentemente, de travagem da propagação da doença.
De acordo com declarações do presidente da Câmara, António Vilela em comunicado a que o Semanário V teve acesso, “Este é mais um passo importante no processo de combate à prevenção de propagação da pandemia Covid-19 com efeitos que se espera a curto prazo permitam uma grande imunidade das pessoas e o regresso à normalidade”
Após a vacinação dos utentes e profissionais dos Lares e agora dos Bombeiros e das Forças de Segurança, vão ser vacinadas, cerca de 5 mil pessoas nas próximas 8 semanas sendo administradas cerca de 250 vacinas por dia.

Acrescenta que “o Município de Vila Verde proporcionou todo o apoio logístico ao ACES Gerês-Cabreira para a implantação e funcionamento deste Centro de Vacinação Covid-19, que dispõe de instalações de apoio devidamente preparadas para acolher os utentes na fase pré e pós-vacinação.”
O Município através deste trabalho de parceria vai também assegurar o transporte a todos os utentes elegíveis nesta fase do Plano de Vacinação que não disponham de condições para se deslocarem até ao Centro de Vacinação ou necessitem de transporte especial. Está ainda a ser avaliada a possibilidade de se poder realizar a vacinação em casa das pessoas que não disponham de mobilidade para se deslocar ao Centro de Vacinação.

Novos Centros de Vacinação poderão ser instalados no Futuro

O Município de Vila Verde tem já uma estratégia para que logo que haja condições para uma vacinação mais massiva instalar novos postos de vacinação noutras zonas do concelho.

Comentários

topo