Braga

Jovens ‘netos de coração’ escrevem cartas aos idosos dos lares da cidade de Braga

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Cerca de 500 jovens do Concelho de Braga participaram na iniciativa ‘Netos de Coração’ organizada pelo Município de Braga, através do Pelouro da Juventude – Braga Município, e escreveram cartas com mensagens especiais que foram depois entregues aos idosos residentes nos lares da Cidade, avança o município de Braga em comunicado a que acedeu o Semanário V.
Através desta iniciativa, que decorreu durante a Semana dos Afectos (8 a 14 de Fevereiro), distribuiu-se amor através de 500 cartas com palavras de amizade, respeito, companhia, esperança e sorrisos.
Para Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, é muito importante estimular as relações intergeracionais. “Foi a pensar na crise social que o país também atravessa que nasceu este projecto. Quisemos, através de cartas, combater o isolamento social, a solidão e até mesmo a depressão que possa existir nesta fase de confinamento”, salienta Sameiro Araújo.
A iniciativa ‘Netos de Coração’ “promove o espírito entre estas duas faixas etárias, melhorando não só a qualidade de vida dos mais idosos, mas ajudando também no combate dos momentos menos bons dos mais jovens que, nesta fase, se sentem mais estagnados, criando assim um sistema de suporte entre os mesmos”, acrescenta a vice-presidente da Autarquia.

Fotos: Município de Braga

Comentários

topo