Vila Verde

O amanhecer em Vila Verde em dia de inverno solarengo, desde o Monte do Castelo

(C) Agostinho Ferreira
Partilhe esta notícia!

O amanhecer em Vila Verde num dia de inverno solarengo depois de semanas de chuva sobre Vila Verde. As temperaturas ficaram amenas, e permitiram, a Agostinho Ferreira um “click” deste cenário idílico sob Vila Verde desde o Monte do Castelo em Barbudo.
Agostinho Ferreira é um apaixonado pela fotografia e retrata em imagens as paisagens, fauna, flora e outros locais de interesse do concelho de Vila Verde e da região do Minho.

Monte do Castelo

O castro do Barbudo corresponde ao ponto mais elevado do monte do Castelo, conhecido pelo topónimo “Castelo”. Desenvolve-se em três largos tabuleiros planos, delimitados por três linhas de muralhas. No lado este do povoado, o menos defendido naturalmente, existem vestígios de uma quarta fortificação. Os dados obtidos no decorrer das escavações realizadas no povoado, entre 1983 e 1985, deixam perceber uma ocupação do sítio, entre o Bronze Final e a Alta Idade Média.

Já no início do confinamento geral, Agostinho Ferreira tinha feito um retrato do amanhecer em Vila Verde, tal como noticiou o Semanário V, carregado de neblina desde o mesmo ponto, o Monte do Castelo.

Comentários

topo