Saúde

Uso de duas máscaras está a ser estudado para implementar em Portugal

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, anunciou que, na sequência da recomendação feita pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças norte-americano, está a ser avaliada a utilização de duas máscaras em Portugal, avança o Jornal de notícias (JN).

Peritos portugueses estão, a avaliar a hipótese de recomendação do uso de duas máscaras em simultâneo, tal como sugeriu o CDC [Centro de Controlo e Prevenção de Doenças] norte-americano. A notícia foi avançada pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, na edição deste sábado do jornal Público.

De acordo com as diretrizes anunciadas pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América (EUA), é recomendada a utilização de uma máscara reutilizável por cima de uma cirúrgica (que é descartável), tal como avançou o Semanário V.

“Temos neste momento dois grupos de peritos a estudar essa precaução, pelo medo das novas variantes. Já andamos a consultar os peritos regularmente há muito tempo, e a última consulta, há cerca de duas semanas, foi no sentido de manter a recomendação atual. Agora, com a nova decisão do CDC, voltámos a pedir a opinião dos peritos”, esclareceu.

 

Uso de duas máscaras sobrepostas aumenta proteção para 95 por cento

 

Comentários

topo