Vieira do Minho

Vieira do Minho disponibiliza ‘tablets’ a alunos de famílias carenciadas do concelho

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

O Executivo Municipal de Vieira do Minho consciente dos efeitos da interrupção letiva e com o início do ensino à distância, a Câmara Municipal preparou um conjunto de medidas que garantem o bom funcionamento do ano letivo, apoiando os alunos e as famílias, avança o Município em comunicado a que acedeu o Semanário V.
Neste sentido, o município já procedeu ao empréstimo de equipamento informático (tablets) a 65 alunos Vieirenses que não dispõem de meios informáticos em suas casas.

Autarquia assegura transporte de crianças

A aplicação desta medida que abrange os alunos do 1º ciclo do ensino básico resulta de um trabalho de articulação com o Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, que efetuou o levantamento das necessidades. Como complemento a esta medida, os estabelecimentos escolares do concelho também se encontram em funcionamento para receber as crianças que necessitam de acompanhamento para assistir às aulas. O transporte destes alunos e a refeição diária será assegurada pela Autarquia.
Refira-se que com o encerramento das escolas, a Autarquia já garantia o apoio às crianças dos agregados familiares economicamente mais frágeis do concelho, com filhos no escalão A e B, desde o ensino pré-escolar ao secundário. Para responder a esta necessidade foi implementado quinzenalmente o serviço de distribuição de bens alimentares pelas famílias, compensando, desta forma, a refeição diária que habitualmente era feita na escola.

Comentários

topo