Educação

“Os verdes” (PEV) propõe testes de saliva à Covid-19 nas escolas e serviços de saúde

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) recomenda ao Governo que considere aumentar a testagem ao novo coronavírus nas escolas através de métodos não invasivos como testes de saliva, adotando-os também nos serviços públicos de saúde, avança a TVI24.
Num projeto de resolução entregue na segunda-feira no parlamento e hoje divulgado, “Os Verdes” referem que “os testes de saliva para deteção da infeção pelo vírus covid-19, muitos dos quais desenvolvidos por equipas de investigadores portugueses, representam um método de testagem menos invasivo e, de acordo com a informação disponível, representarão maior rapidez, sensibilidade, facilidade de colheita e custo reduzido”.

“A opção por testes de saliva, ou outros testes não invasivos, levará certamente a um melhor acolhimento e aceitação da testagem junto das crianças e jovens. Para além de que, a verificar-se ser esta uma solução de testagem mais económica, contribuirá para uma maior frequência da testagem, e, por conseguinte, uma maior eficácia no controlo da transmissão comunitária”, argumentam em comunicado citado pela mesma fonte.

Comentários

topo