Vila Verde

Vila Verde. Santa Casa investe em ‘picada digital’ para controlo de sangue

(c) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

A Imuno-hemoterapia é uma especialidade médica com consulta vocacionada para o estudo e tratamento de doenças que afetam o sangue, nomeadamente valores alterados dos constituintes do sangue, alterações da coagulação e ajuste de terapêuticas anticoagulantes. Através do estudo realizado é possível a otimização e controlo de terapêutica anticoagulante em doenças tromboembólicas, a prevenção, diagnóstico e tratamento de anemias, a preparação e otimização dos doentes propostos para cirurgia e otimização dos valores de hemoglobina para evitar transfusões peri-procedimento.

Ajuste da terapêutica anticoagulante

O Ajuste da terapêutica anticoagulante ou antiagregante para prevenir hemorragias e o estudo e acompanhamento de doenças tromboembólicas e hemorrágicas é outra das vantagens e objetivos da consulta aplicada já no hospital da Misericórdia de Vila Verde, sob coordenação da Dra. Raquel Almeida Dias, especialista em Imuno-hemoterapia.

Hospital da Santa Casa de Vila Verde adquire equipamento inovador

A vulgarmente chamada ‘picada no dedo’ para controlo de Sangue é efetuada de forma digital no hospital da Santa casa de Vila Verde com o resultado imediato. O hospital de Vila Verde torna-se num dos pioneiros a adquirir este equipamento para um controlo mais eficaz do sangue dos pacientes, sem as habituais esperas com a picada convencional.

Comentários

topo