Braga

Braga promove ‘Winter School’ para partilha europeia na integração de sem-abrigo

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

No âmbito do ROOF, projeto que visa a integração de pessoas em situação de sem-abrigo, Braga promove ‘Winter School’ para partilha de experiências com parceiros europeus, informa o Município de Braga em comunicado a que acedeu o Semanário V.

3, 4 e 5 de Março, o Município de Braga organiza a ‘Winter School’

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de Março, o Município de Braga organiza a ‘Winter School’, uma iniciativa integrada no projecto europeu ROOF – Ending Homelessness, que visa desenvolver competências e ajudar a implementar estratégias que promovam a integração das pessoas em situação de sem-abrigo, através de soluções habitacionais inovadoras de âmbito local.
A ‘Winter School’, que se realizará em formato digital, vai proporcionar sessões formativas, partilha de experiências entre os vários parceiros europeus e vai contar com as intervenções de especialistas internacionais.
Braga é uma das nove cidades europeias que integram o projecto ROOF – Ending Homelessness, apoiado no âmbito da rede URBACT e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Esta é uma rede de partilha de experiências e conhecimento que tem como finalidade promover a integração das pessoas em situação de sem-abrigo, através de soluções habitacionais inovadoras de âmbito local.
O compromisso das cidades de #Braga, Ghent (Bélgica), Liège (Bélgica), Timisoara (Roménia), Odense (Dinamarca), Poznan (Polónia), Glasgow (Escócia), Salónica (Grécia) e Toulouse (França) é apresentar e desenvolver, até 2022, planos de ação locais integrados, com o objetivo de tentar encontrar uma resposta para as pessoas que se encontram em situação de sem-abrigo.
Mais informações sobre o evento podem ser consultadas aqui

Comentários

topo