Barcelos

‘Centro de Vacinação Covid-19’ instalado na Escola Secundária de Barcelos

(C) Município de Barcelos
Partilhe esta notícia!

O Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, visitou o Centro de Vacinação de Barcelos instalado na Escola Secundária de Barcelos que já se encontra devidamente equipada e preparada para receber a nova fase de vacinação contra a COVID-19 e que iniciará a sua atividade no próximo dia 26 de fevereiro, informa o município de Barcelos em comunicado a que o Semanário V teve acesso.
Os esforços desenvolvidos pelo Município de Barcelos em parceria com o ACES Cávado III Barcelos/Esposende e a Escola Secundária de Barcelos no sentido de promover o combate à pandemia conhece, agora, um impulso muito significativo com o início da vacinação contra a Covid-19 para os cidadãos maiores de 80 anos ou com mais de 50 com patologias específicas.
Acompanhado pelo Diretor do ACES Cávado III Barcelos / Esposende, Fernando Ferreira, e pelo Diretor da Escola Secundária de Barcelos, Jorge Saleiro, Miguel Costa Gomes referiu que este “é um momento muito importante para todos nós. Dispomos aqui de todas as condições e de capacidade instalada para vacinar todas as pessoas referenciadas pelas autoridades de saúde. Agora é preciso assegurar um fluxo de vacinas que permita que isso seja possível”. E acrescentou que o Município fez o que estava ao seu alcance para criar as “condições mínimas para permitir que o maior número de pessoas possa ser vacinado no mais curto espaço de tempo”.
A autarquia apoiou na montagem das estruturas e dos equipamentos e com a disponibilização de materiais diversos para adaptar as instalações da Escola Secundária para centro de vacinação, que será composto por uma equipa de vacinação de 22 profissionais de saúde.

Centro com três cabines de vacinação

A infraestrutura possui uma área de receção, três cabines de vacinação e uma área de recobro, onde os utentes irão aguardar 30 minutos após a administração da vacina, para avaliação do eventual surgimento de reações.

Espaço funciona dias úteis das 08h às 20h

O espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00.
Para Miguel Costa Gomes “este passo era fundamental para ajudar na resposta à vacinação contra a COVID-19 e a Escola Secundária de Barcelos foi escolhida pela excelência das suas instalações, pela centralidade e acessibilidade, cumprindo todas as regras de distanciamento social e de higiene”.
“Este é mais um passo importante no processo de combate à prevenção de propagação da pandemia com efeitos que se esperam a curto prazo e permitam uma grande imunidade das pessoas e o regresso à normalidade” reforçou o Presidente da Câmara.

Comentários

topo