Região

Homem salva raposa em Bragança e animal faz-lhe companhia ao jantar

(C) Frame CMTV
Partilhe esta notícia!

Um habitante de uma aldeia de Bragança ganhou uma companhia para jantar depois de ter salvado uma raposa que, agora, o visita todos os dias em casa para comer e regressa depois à vida selvagem, avança a CMTV.

Fernando Almeida conta que a raposa lhe entra em casa, come da mão e até partilha o comedouro com outros animais domésticos.

Fernando vive junto à estrada na aldeia de Oleiros, perto da cidade de Bragança, e contou à mesma fonte que descobriu o animal quando ia a conduzir e viu a raposa prostrada na estrada. Levou o animal para casa e deu-lhe de comer “durante quatro ou cinco dias, até que ficou boa, começou a andar e foi-se embora”.

“De repente, desapareceu para aí uns 15 dias”, contou, até que, uma noite, Fernando Almeida estava a ver um filme na cozinha e apanhou um susto ao ver um vulto na janela onde costuma pôr comida aos gatos.

Fernando baptizou-a Linda e a mesma desaparece para o monte até à hora de jantar que se segue, pois, como vincou Fernando, “ela é selvagem, não está presa”, conta em entrevista à CMTV.

Comentários

topo