Braga

Município de Braga entrega 300 webcams aos estabelecimentos de ensino

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga através de comunicado a que acedeu o Semanário V, informa que para além dos computadores, tablets e equipamentos de internet móvel entregues em Novembro e Janeiro, procedeu-se esta semana à entrega de 300 webcams aos estabelecimentos de ensino, de forma a colmatar os constrangimentos sentidos no que diz respeito ao ensino à distância.

Para a Vereadora da Educação, Lídia Dias, à semelhança do que aconteceu em Março de 2020, com o encerramento dos estabelecimentos escolares e a adopção do ensino à distância, o Município de Braga pretende ´dar continuidade a acções que contribuam para a diminuição das assimetrias sociais, acentuadas com a situação que o país atravessa´.
“A educação é, também, uma prioridade. Não podemos ficar indiferentes aos desafios e constrangimentos que se colocam a alunos, pais, encarregados de educação, professores e às escolas. Isso reflecte-se na excelente articulação e diálogo estabelecido com os Agrupamentos de Escolas, para que todos os alunos tenham as ferramentas necessárias para a continuidade das aprendizagens, mesmo com o ensino à distância”, sublinha Lídia Dias.

Todos os equipamentos são cedidos a título de empréstimo. Assim, num exercício de co-responsabilidade, cabe aos Agrupamentos de Escola a melhor gestão dos materiais, bem como aos pais e encarregados de educação o melhor uso da internet e demais equipamentos informáticos.

Comentários

topo