Braga

19 mil Bracarenses serão vacinados nas próximas semanas

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Centro de Vacinação COVID-19 está desde esta Terça-feira, 23 de fevereiro, a funcionar no Altice Forum Braga. Nas próximas oito semanas, serão vacinados cerca de 19 mil Bracarenses com mais de 80 anos ou com 50 anos e patologias associadas, tal como noticiou o Semanário V.

Durante uma visita ao local, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou que à medida que forem chegando mais vacinas “haverá capacidade para amplificar a estrutura”.

“Gostaríamos que este processo fosse mais célere, mas estamos dependentes da disponibilização de vacinas. Se entretanto chegarem mais vacinas e for possível acelerar o cumprimento desta fase, seguramente que, mesmo a nível nacional, será possível avançar para a vacinação da população em geral e atingir a imunidade de grupo que todos desejamos”, afirmou Ricardo Rio no final da visita que contou com a presença do director executivo do ACES Braga, Domingos Sousa.

Sobre as condições de acesso ao espaço, o Autarca referiu que todas as situações estão salvaguardadas. “Temos circuitos para pessoas com mobilidade reduzida, são também disponibilizadas cadeiras de rodas e existem, inclusivamente, acessos mais directos às zonas de vacinação. Uma pessoa sem mobilidade pode vir, em transporte privado ou de ambulância, sendo-lhe administrada a vacina no veículo que se fizer transportar”, explicou.

Comentários

topo