País

Agentes da GNR salvam homem encarcerado em carro preso no rio

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A GNR anunciou ter resgatado um homem, de 56 anos, encarcerado no seu carro, semisubmerso e a ser arrastado pela corrente do rio Lizandro. Os militares lançaram-se à água e encontraram a vítima em pânico, com o cinto colocado, dentro do carro parcialmente submerso.

Resgate de cidadão das águas do Rio Lizandro

Através de comunicado a GNR informa que na Ericeira, a GNR, através de militares do Comando Territorial de Lisboa, resgatou um homem encarcerado dentro da sua viatura que se encontrava a ser arrastada pelas correntes da água do rio Lisandro.

Na sequência de um alerta socorro, os militares da Guarda deslocaram-se com a maior brevidade ao local da ocorrência. À chegada verificaram que a viatura poderia ter pessoas no seu interior e, não se encontrando ainda no local outras equipas de socorro, os militares lançaram-se à água e iniciaram de imediato manobras de resgate, não hesitando perante o perigo. Quando chegaram junto da viatura, parcialmente submersa e em risco de arrastamento devido às fortes correntes, constataram a presença da um homem no seu interior, em pânico, com o cinto de segurança ainda colocado e sem qualquer reação.

De imediato os militares abriram a porta do lado do condutor e retiraram o cinto de segurança, acalmaram a vítima e puxaram-na para o exterior da viatura. Durante o deslocamento para a margem conseguiram impedir de novo o arrastamento da vítima, na altura em que esta ficou sem força nas pernas, tendo o restante percurso sido feito nos braços dos militares da Guarda. Uma vez retirada das águas a vítima foi assistida pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira que, entretanto, chegaram ao local, tendo o cidadão recuperado e encontrando-se bem de saúde.

Comentários

topo