Braga

Município de Braga é um dos membros do ‘Pacto Português para os Plásticos’

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

O Município de Braga tem vindo a adotar medidas e a sensibilizar a população para a diminuição da utilização de plástico. Estes são alguns dos princípios da adesão da Autarquia Bracarense ao Pacto Português para os Plásticos (PPP). A iniciativa, liderada pela Associação Smart Waste Portugal, tem o apoio do Governo e envolve entidades como empresas, indústrias, retalho, marcas, autarquias, universidades, associações do sector, entidades gestoras de resíduos e organizações não governamentais (ONGs). O Pacto estabelece metas específicas para 2025, nomeadamente a garantia de que 100% das embalagens de plástico serão então reutilizáveis, recicláveis ou comportáveis, revela com8nicado a que acedeu o Semanário V.

Autarquia adota medidas para diminuir o impacto ambiental do plástico no concelho

Criado com o objetivo de impulsionar a transição para a economia circular para os plásticos em Portugal, o PPP começou há um ano com 55 entidades aderentes, contando agora com 97 membros. Em Braga o PPP apresenta um balanço positivo, com a Autarquia a adotar medidas e ações de sensibilização para diminuir o impacto ambiental do plástico no Concelho.
Dessa forma, o Município de Braga procedeu à distribuição de ecopontos por todas as instalações, direta e indiretamente relacionadas com a Autarquia e distribuiu ecopontos obtidos através de projetos financiados, aos munícipes e entidades inscritas, que pode observar aqui.
Todas as informações sobre o Pacto Português para os Plásticos estão disponíveis aqui

Comentários

topo