Vieira do Minho

PAN questiona câmara de Vieira do Minho sobre poluição na barragem de Caniçada

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Comissão Política Distrital do PAN, Pessoas – Animais – Natureza, de Braga, questionou a Câmara Municipal de Vieira do Minho sobre a acumulação de resíduos na Barragem da Caniçada, avança o partido em comunicado enviado à redação do Semanário V.

As questões surgem após várias denúncias efetuadas por vieirenses, afirmando que as margens da albufeira se encontram fortemente poluídas com resíduos, maioritariamente plásticos, comprometendo a paisagem local, mas também a qualidade da água e a vida animal.

Neste sentido, o PAN questionou a autarquia sobre os planos de limpeza e manutenção da albufeira.

“Sabemos que após época de cheias, a acumulação de resíduos é superior ao normal. Por isso precisamos de planos de limpeza das margens nesta altura do ano, e não apenas durante a época balnear” afirma Rafael Pinto, porta-voz da distrital, acrescentando que “se nada for feito, estes resíduos correm o risco de regressar à água, comprometendo a biodiversidade local. Temos que dar prioridade à manutenção e preservação dos espaços naturais por si só e não apenas quando servem para usufruto humano ou na época em se esperam mais visitantes”.

Comentários

topo