País

PSP acabou com uma festa de aniversário ilegal com cerca de 25 pessoas

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Desde que foi decretado o confinamento geral, são muitas as festas ilegais que as autoridades terminaram, tal como noticiou o Semanário V. A Polícia de Segurança Pública (PSP) acabou com uma festa ilegal com cerca de 25 pessoas que ocorreu na sexta-feira na cidade de Évora, por incumprimento das medidas impostas devido à pandemia de covid-19, revelou hoje aquela força de segurança.

O Comando Distrital de Évora da PSP, em comunicado, indicou que na sexta-feira, cerca das 19:45, a polícia deslocou-se a uma residência em Évora, por “haver suspeita da realização de uma festa ilegal com várias pessoas no seu interior”. “Ao chegar ao local foi possível apurar que de facto aí estava a acontecer uma festa de aniversário com cerca 25 pessoas”, refere o comunicado.

Segundo a polícia, após ter sido ordenado o encerramento da festa e os participantes terem saído para o exterior, aqueles que não eram moradores foram identificados e abandonaram o local, tendo sido informados que “a sua conduta não era permitida face ao estado de emergência em vigor”.

Da ação da PSP, adianta o comunicado, resultou a autuação de 10 pessoas por “incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário”, tratando-se dos adultos responsáveis em termos contraordenacionais, sendo que as restantes pessoas eram crianças e adolescentes.

Com Agência LUSA

Comentários

topo