Braga

Descubra Braga sem sair de casa: ‘O Museu Biscainhos e o encanto dos seus jardins’

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

“Descubra Braga sem sair de casa” é uma iniciativa do Município de Braga que dá a conhecer monumentos da cidade invocando a sua história e com galeria de fotos para que, mesmo em confinamento geral, Braga possa ser visitada de forma ‘online’ por milhares de utilizadores, tal como noticiou o Semanário V.

Museu dos Biscainhos está instalado num notável conjunto patrimonial

O Museu dos Biscainhos está instalado num notável conjunto patrimonial integrado por imóvel e jardim. Atendendo à região em que se insere, ao período e riqueza da infraestrutura e ao cariz das suas coleções, o Museu Dos Biscainhos definiu como componente programática a ilustração da vivência na sociedade nobre portuguesa, no contexto de uma casa senhorial dos séculos XVII e XVIII.
O edifício possui interiores de grande interesse artístico, designadamente, compartimentos com revestimentos parietais de azulejos do séc. XVIII e tetos com pinturas e tratamentos ornamentais.
Apresenta ao público uma sequência de espaços que proporcionam uma visão das ocupações, gostos e tradições dos nossos antepassados da nobreza dos séculos XVII e XVIII, podendo visitar-se o Átrio, o Salão Nobre, as Salas de Estrado, Oratório, Música, Jogo, a Sala de Jantar, as Cavalariças e as Cozinhas Antigas.
Como complemento obrigatório da visita, os jardins do barroco, desdobram-se num espetáculo de beleza artística e ambiental, definindo o jardim formal e os antigos pomar e horta.

Fotos Município de Braga

Comentários

topo