Terras de Bouro

‘Turistas’ resgatados no Gerês multados por furar confinamento

(c) Bombeiros Voluntários Terras de Bouro
Partilhe esta notícia!

Tal como noticiou o Semanário V, os 4 resgatados na noite de sábado para domingo, na Serra do Gerês, terão violado as regras de confinamento impostas pelo Governo, uma vez que moram e trabalham na cidade do Porto, segundo avança o O Minho, e estando em Terras de Bouro, furaram a restrição ao concelho.

As vítimas não tinham motivos profissionais ou outras razões que justificassem a presença no Gerês, segundo fonte oficial da GNR citada pela mesma fonte.

Os quatro indivíduos foram autuados pela inobservância de cumprimento do dever de recolhimento domiciliário e da proibição de circulação entre concelhos, pelo que as multas podem ir de 100 euros a 200 euros mas podem alegar desconhecer as regras de confinamento em Portugal, segundo O O Minho.

Resgatados em Vilar da Veiga

Tal como noticiou o Semanário V, o grupo de estrangeiros, duas mulheres e dois homens, dos quais três de nacionalidade espanhola e um de naturalidade francesa, com idades entre cerca de 30 e 45 anos, pretendiam visitar a chamada Lagoa Azul, quando se perderam num dos pontos mais altos da serra do Gerês, já perto da Cabana de Arrocela.

Terras de Bouro. Bombeiros e GNR salvam 4 pessoas pedidas em Vilar da Veiga

Comentários

topo