Braga

Braga co-organiza ‘1° Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude’

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Os Municípios de Braga e do Porto, o Conselho Nacional de Juventude, a Federação Nacional das Associações Juvenis e o Instituto Português do Desporto e Juventude co-organizam pela primeira vez, este ano, o primeiro Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude que se terá lugar nos dias 23 e 24 de Abril.

Aproveitando o mote da Presidência Portuguesa da União Europeia 2021, que dedica especial atenção ao Objectivo de Juventude “Espaço e Participação para Todos”, esta iniciativa junta jovens, autarcas e técnicos no sentido de repensar soluções que promovam uma maior e efectiva aproximação dos jovens às instituições democráticas.

O Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Juventude 2021 pretende lançar a reflexão sobre a missão, o impacto e o potencial dos Conselhos Municipais de Juventude (CMJ), com vista a reforçar a participação jovem e apoiar a melhoria contínua das políticas de juventude locais.

Os dois dias de trabalho vão decorrer em formato digital e pretendem criar uma Carta A3, com dez ideias para melhorar os Conselhos Municipais de Juventude e uma bolsa de projectos para pôr ideias em prática. As inscrições estão abertas a todos os municípios do país, independentemente de já terem Conselho Municipal de Juventude ou ainda o estarem a criar. Cada município interessado deve inscrever dois jovens e um técnico municipal.

Leia mais em: https://bit.ly/2NN4EEo

Comentários

topo