Um depósito de lixo na fronteira entre Vilarinho, Prado São Miguel e Pico São Cristóvão ganha uma proporção cada vez maior. Restos de obras, lixo, monos e outro material degradado é depositado a ‘céu aberto’, à ‘vista de todos’ segundo contou ao Semanário V um morador próximo do local, que passa algumas vezes pelo local e já alertou as autoridades para o ‘atentado ambiental’ visível a alguns metros do local e próximo da passagem da Estrada Nacional 101.
O morador apela à intervenção das juntas de freguesia e da Câmara Municipal para procederem à limpeza do local e identificarem os ‘criminosos’.
Fotos: Semanário V
Vila Verde. Denunciada lixeira a céu aberto na Ribeira do Neiva
Nas redes sociais, um cidadão da Ribeira do Neiva, denunciava que “a seguir a antiga lixeira extinta … pede-se a quem tenha alguma informação de quem possa ter feito este incrível crime ambiental para informar as entidades competentes”.
A informação tem sido partilhada nas redes sociais para tentar chegar aos “criminosos” que depositaram o lixo, com o lema “por uma Ribeira mais limpa”. Esta foi uma denúncia em fevereiro de 2020 em outra zona do concelho de Vila Verde.
Comentários
