Vila Verde

Vila Verde. Dois alunos da EPATV vão à final da ‘IX Jovem Talento de Gastronomia’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Francisco Lopes e Rafaela Rodrigues são os dois alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) apurados para a IX edição do Jovem Talento da Gastronomia cuja final nacional, acontece na Escola Profissional de Esposende, em abril, anuncia a Escola em comunicado enviado ao Semanário V.
Os dois alunos da EPATV, acompanhados pelo Chefe Rodolfo Meléndrez Rodríguez, foram apurados com base na avaliação das fichas técnicas enviadas no ato da inscrição por parte de uma equipa de júri especializada.
O Jovem Talento da Gastronomia é um movimento criado em 2009, direcionado a jovens profissionais e estudantes de hotelaria e restauração (cozinha, pastelaria, bar, serviço de sala e gestão).
Em formato concurso desde 2012, é um importante ponto de contacto dos jovens em construção de carreira com toda a comunidade gastronómica. Funciona como uma rampa de lançamento para os participantes, estimula a aprendizagem e aumenta o leque de oportunidades.
Um dos alunos da EPATV para a final na categoria Pastelaria NX Hotelaria é Francisco Lopes, que vai competir com André Silva, Café São Lisboa; Davide Cunha, Confeitaria Nacional; e Marta do Carmo, Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo.
A nível do Norte, apenas a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo tem o mesmo número (dois) de finalistas neste concurso.
Nesta IX edição do Jovem Talento da Gastronomia são seis as categorias a concurso: Cozinha Makro, Tradição com Arroz Bom Sucesso, Inspiração Veggie para Cozinheiros by Bonduelle, Pastelaria NX Hotelaria, Barman Inter Magazine e Artes da Mesa ICEL.
Na categoria de Cozinha Makro, a suplente é a Rafaela Rodrigues, da Escola Profissional Amar Terra Verde.
Na final nacional, em abril, acontece o Fórum JTG (Jovem Talento Gastronomia), dedicado aos estudantes de gastronomia que inclui um momento de formação, com partilha de casos práticos e novas tendências por parte de vários profissionais, transmitidos online, de modo a reforçar a sua dimensão nacional.

Comentários

topo