Guimarães

Guimarães implementa projeto que visa premiar os cidadãos que reciclam

(c) Município de Guimarães
Partilhe esta notícia!

O Município de Guimarães participou esta quinta-feira na Maratona das Transferências, um evento online em que 17 municípios nacionais partilharam as experiências e resultados da sua participação em Redes de Transferência URBACT, anuncia o município em comunicado enviado à redação do Semanário V.

A Maratona das Transferências é o Evento Nacional de Partilha (National Sharing Event) que marca uma etapa final para estas redes URBACT. Este evento foi uma oportunidade para partilhar experiências, ao nível regional e nacional o trabalho em rede, e ainda para alargar a transferência de boas práticas a mais cidades.

Este evento abarcou os cinco tópicos URBACT no contexto do desenvolvimento urbano sustentável: Ambiente, Inclusão, Governança e Desenvolvimento Urbano Físico e Economia.

O Município de Guimarães está incluindo na área do Ambiente através do projeto Tropa Verde, estando no painel com Torres Vedras, Amarante e Águeda. Relembre-se que o Tropa Verde tem como objetivo recompensar os cidadãos que reciclem, através de uma plataforma, que já se encontra disponível aqui e que brevemente estará online, quando for possível trocar os pontos por produtos ou serviços nos parceiros aderentes, devido aos constrangimentos da pandemia COVID-19.

Assim, sempre que reciclar, ou que entregar no ecocentro os resíduos ou agendar a recolha de um resíduo volumoso em casa adquire pontos. Este projeto é partilhado com mais cinco cidades europeias: Santiago de Compostela, Nice, Pavlos Mela, Budapeste e Opole.

Comentários

topo