Vila Verde

Vila Verde. Rua do Poço em Duas Igrejas com ‘cratera’ há mais de quatro meses

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Vila Verde vive um dos momentos de maior contestação em todo o concelho sobre o estado das estradas municipais que se apresentam em estado extremamente degradado e o plano rodoviário municipal está com atrasos significativos dado o ‘timing’ do lançamento do mesmo. São muitos os relatos de moradores, comerciantes e empresários que apresentam queixas acerca do estado das estradas municipais do concelho, da responsabilidade da Câmara de Vila Verde, e que, com o avançar deste inverno particularmente chuvoso, cada vez é mais evidente essa degradação.

Política do tapa-buracos por todo o concelho

Os problemas da rede viária em Vila Verde é um dos assuntos da ordem do dia no concelho, que se agravou com a chegada do inverno pois, em muitos locais, a política do “tapa-buracos” que se verifica em muitas freguesia de Vila Verde já não consegue resolver os problemas das vias. Nas últimas semanas, são muitas as denúncias que moradores fazem chegar ao Semanário V de estradas com “crateras”, buracos, redes de saneamento inacabadas, lamas, enxurros e até um vídeo de “couves a nascer na estrada” foi possível, tal como noticiou o Semanário V.

Habitantes de Fuas Igrejas revoltados com ‘cratera’ na rua do Poço

Na União de freguesia da Ribeira do Neiva, em Duas Igrejas, os habitantes da Rua do Poço em direção à Rua da Vinha, estão revoltados com o estado da estrada que tem uma ‘cratera’ com mais de 20 centímetros de profundidade, e que ficou ainda pior com as últimas chuvas intensas no concelho de Vila Verde. Segundo uma moradora a situação prevalece “há mais de quatro meses, e o buraco já causou estragos”. Esta é uma rua de passagem diária de viaturas pois os moradores só tês esta alternativa para chegar até casa. Pedem “intervenção urgente” da junta de freguesia ou da Câmara Municipal de Vila Verde para “evitar males maiores”.

Buracos, derrocadas e falta de sinalização nas estradas municipais de Vila Verde

 

Comentários

topo