Barcelos

GNR extingue incêndio e detém homem de 70 anos em Barcelos por queima ilegal

(c) GNR Braga
Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial de Braga da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Barcelos, no dia 6 de março, identificou um homem de 70 anos por incêndio florestal na freguesia de Quintiães, no concelho de Barcelos, avança a GNR em comunicado a que teve acesso o Semanário V.
No âmbito de uma ação de patrulhamento da Campanha Floresta Segura, os elementos do NPA visualizaram um foco de incêndio, deslocando-se de imediato para o local e deparando-se com uma queima de sobrantes descontrolada. Devido à sua rápida intervenção, os elementos do NPA conseguiram controlar e extinguir o incêndio. Foi o identificado o responsável pela queima, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Barcelos.
“A proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva, com o envolvimento de toda a população e demais entidades públicas e privadas, na salvaguarda da vida humana e na segurança do património de Portugal e dos portugueses”, conclui a GNR.

Comentários

topo